Meu Último Desejo agora é Misyu

Desde o início de nossa caminhada, sempre nos preocupamos em reduzir o impacto que o falecimento de um ente querido causa na família.

A ideia do Meu Último Desejo nasceu após a morte do meu pai, uma morte rápida e inesperada que expôs as grandes dificuldades do dia seguinte para toda a família. 

Fizemos a nossa plataforma sensibilizados pelo fato de que são em média 53 milhões de mortes por ano no mundo, com 530 milhões de pessoas impactadas, e também pelo dado de que 49% das famílias passam por disputas pela herança, o que afeta a todos emocionalmente. Nosso objetivo inicial foi apoiar as famílias nesse momento, ajudando os nossos assinantes a registrarem suas VONTADES através de mensagens de orientação e de carinho para serem entregues após seu falecimento.

Durante a nossa evolução, percebemos que havia algo mais de muito importante envolvido nesse processo, algo que tornou-se uma grande inspiração para nós: a SAUDADE. A SAUDADE nos acompanha hoje, amanhã e sempre, então decidimos abarcar também esse sentimento em nosso projeto, pois queríamos celebrar a vida e promover a longevidade de forma saudável, aproximando as famílias em vida.

Em nossas pesquisas identificamos alguns pontos que nos chamaram a atenção, como o desejo dos idosos de continuarem se atualizando e aprendendo, e a sua preocupação em envelhecer bem. Também percebemos nos casais jovens a necessidade de se planejarem para o futuro, definindo metas e objetivos. Além disso, identificamos a preocupação crescente com a construção de um legado familiar, e assim reforçamos a nossa vontade de apoiar as famílias em seu planejamento familiar e sucessório. 

Em paralelo, tivemos a oportunidade de apresentar nossas ideias a empresas globais. O Meu Último Desejo foi selecionado em programas de inovação aberta e de aceleração, o que confirmou que estávamos tratando de uma dor universal e que, portanto, precisávamos de uma marca que pudesse ser também global. Hoje, a nossa plataforma já opera em português, inglês e espanhol, e estamos preparados para atuar em qualquer outro idioma.

Dessa história de aprendizado e da vontade de promover maior união familiar nasceu a nossa nova marca, a Misyu, que agora pode ser falada em qualquer língua e cuja missão é unir pessoas pela SAUDADE e pelo vínculo afetivo, facilitando uma comunicação que ajude a promover uma vida mais leve, plena de saúde mental e emocional. Ao mesmo tempo, queremos apoiar as famílias na estruturação do seu planejamento familiar e sucessório, registrando as VONTADES do assinante e orientando as ações a serem tomadas após o seu falecimento. 

A Misyu já nasce  como um WebApp, com foco na utilização da nossa plataforma pelo celular, o que facilita a montagem de mensagens de forma simples, a partir do seguinte tripé: “O QUÊ?”, “PARA QUEM?” e “QUANDO?”.

No “O QUÊ?”, você pode incluir vídeos, fotos, textos, documentos e até músicas.

No “PARA QUEM?”, você pode escolher uma ou várias pessoas como destinatárias das mensagens.

No “QUANDO?”, você define se quer mandar cada mensagem agora, em uma data no futuro ou mesmo após o seu falecimento. 

Todas as mensagens possuem um campo para o título e outro para uma breve descrição ou apresentação do arquivo anexado.

Além disso, criamos novos tipos de mensagens para possibilitar o uso da plataforma em todas as fases da vida, seja motivado pela SAUDADE e pelo afeto, seja pela VONTADE manifestada pelo assinante e que servirá de orientação para a família.

Aproveitamos para comunicar que fechamos as nossas primeiras parcerias sociais com foco em apoiar instituições que cuidem de idosos, incluindo também os idosos LGBTQIA+, pois queremos auxiliar esses grupos na construção do seu legado e na organização do seu planejamento sucessório. Nossos primeiros parceiros são o Instituto Velho Amigo e a ONG Eternamente SOU, e a cada cinco planos ativados em nossa plataforma, doaremos um para as entidades parceiras.

Gostaríamos de agradecer a vocês que confiaram e nos apoiaram até esse momento, e dizer que estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e para ouvir críticas e sugestões que nos ajudem a continuar evoluindo sempre.

Sejam bem-vindos à Misyu.

Mario Cassio Mauricio

Fundador e CEO

www.misyu.com.br